A Polícia Militar de Chopinzinho atendeu um acidente de trânsito no início da noite de domingo, dia 13, onde por volta das 19h30min na rodovia municipal dos Imigrantes, na região da comunidade de Sete Arroio, houve uma colisão entre uma moto e um veículo.

Segundo a Polícia Militar, uma Caminhonete S-10, vermelha, placas KCO-9993, conduzida por Nelson Lemes de Souza, 41, seguia sentido à cidade, quando colidiu frontalmente com a moto Suzuki, placas AVD- 2465, de Pato Branco, conduzida por Pedro Edilson Valensuelo, 20. Com a batida, o condutor da moto e o caroneiro Evandro de Jesus Valensuelo, 19, foram jogados a vários metros do local do impacto.

Após a batida, segundo a polícia, o condutor da caminhonete não prestou socorro às vítimas e evadiu-se do local, mesmo com a caminhonete estando danificada e com um pneu estourado, Nelson andou por cerca de 04 Km com uma roda só no aro, sendo que na entrada da cidade, próximo da cohapar V, o carro parou e não conseguiu mais seguir adiante.

Logo depois, a Defesa Civil foi informada do acidente e de imediato foram ao local, onde um dos feridos já havia sido conduzido para o hospital por populares. A segunda vítima estava desacordada e com várias fraturas, o qual também foi levado para atendimento hospitalar.

Os irmãos que estavam na moto tiveram fraturas expostas, sendo que um teve que ser removido para Pato Branco e o outro permaneceu internado em Chopinzinho. A Polícia Militar foi ao local onde a caminhonete estava parada e localizou o condutor, o qual estava com sintomas de embriaguez. Ele recebeu voz de prisão e vai responder pelo crime de omissão de socorro e embriaguez ao volante. Nelson foi submetido ao teste do bafômetro que indicou 0.87 mg/l, o qual foi entregue na delegacia de Chopinzinho.