Na manhã desta sexta feira, dia 11, uma equipe da Polícia Ambiental, efetuou a prisão de quatro pessoas em flagrante na comunidade de Linha Urutu, interior de Saudade do Iguaçu, por pesca predatória. De acordo com o Sargento Biazotto, há vários dias a Polícia Ambiental vem monitorando a presença de pescadores nas proximidades do reservatório da Usina de Salto Santiago, tendo em vista ser um local onde a pesca é proibida por ser uma área de risco e se tratando de pesca predatória principalmente nesta época do ano que é período de piracema.

Segundo o sargento, os detidos são dois maiores de idade e dois menores um de 13 e outro de 16 anos foram apreendidos. O comandante destacou que três dos envolvidos foram detidos na barranca do rio, os quais estavam com 760 metros de redes armadas e estavam chegando para fazer a vistoria com os quais foi apreendido 16,5 Kg de peixes. O quarto detido estava em sua casa na comunidade de Linha Urutu, o qual segundo os demais seria o comprador dos peixes para revender. No freezer da residência foi encontrada pelos policiais a quantia de 125 Kg de peixes congelados, totalizando 141,5 Kg apreendidos.

Entre as espécies apreendidas, estão traíras, pintados, cascudos, peixe rei e tilápias. O Sargento Biazotto destacou que a legislação ambiental é rigorosa e quando se trata de pesca predatória prevê a prisão em flagrante dos envolvidos tanto para quem for detido pescando como também para quem comercializa o peixe congelado, caso não tenha uma declaração de estoque anterior ou uma origem comprovada através de documentação fiscal .

O material apreendido juntamente com os detidos foram entregues na delegacia de polícia de Chopinzinho para os procedimentos cabíveis.