Apesar do trabalho permanente de orientação que a Polícia Militar de Saudade do Iguaçu têm feito aos condutores de veículos, o número de ocorrências relacionadas às infrações de trânsito continua acontecendo. No último sábado, dia 05, por volta das 21h10min, no centro, a Polícia Militar efetuou a abordagem do veículo gol, placas AHY-3824, conduzido por Darci da Rosa, 49. Durante a abordagem foi constatado que o condutor não possui CNH, bem como o veículo estava com a targeta de identificação de outro município do qual o mesmo está registrado. O carro foi apreendido e as notificações pertinentes foram expedidas.

Também no sábado, dia 05, por volta das 23h30min, no centro, os Policiais abordaram o Monza, placas ACS-2003 de Saudade do Iguaçu, conduzido por Rudinei Ferreira Cardoso, 19. Durante a abordagem foi constatado que o condutor não possui CNH, bem como os equipamentos de segurança estavam com defeito. Diante dos fatos foram expedidas as notificações e o veículo foi apreendido.

No domingo à noite, por volta das 22h30min, em patrulhamento pela Avenida Iguaçu, os policiais avistaram uma moto que estava em atitude suspeita. Ao tentar fazer a abordagem, o condutor empreendeu fuga sendo necessário fazer o acompanhamento tático, onde o mesmo dirigiu pela contra mão e avançou várias preferenciais, atravessou pelo canteiro central na tentativa de fugir dos policiais, sendo que na Avenida Iguaçu, o condutor perdeu o controle da direção e caiu sofrendo algumas escoriações.

Ao ser abordado, o condutor foi identificado como sendo Jakson Rafael Silveira, 18, o qual estava com a moto Honda CG-150, placas AMA-2296, de Chopinzinho. Durante a abordagem foi constatado que o condutor não tinha CNH, a documentação estava vencida e o condutor estava em visível estado de embriaguez, sendo que o teste do bafômetro indicou 0,37 MG/L. Diante dos fatos, foi dado voz de prisão ao condutor o qual foi entregue na delegacia de Chopinzinho.

Mais de 3.500,00 em multa

Somente neste último caso, foram expedidas oito notificações ao condutor, totalizando 3.612,00 em multas e caso o condutor tivesse carteira de habilitação, receberia 54 pontos na carteira. Os policiais ainda constataram que a moto já possui pendência de uma multa no valor de 700,00, de outra situação anterior em que o condutor fugiu da polícia e mais 1.600,00 também de outra ocorrência.

A Polícia Militar alerta aos condutores que sobre as mudanças que ocorreram na legislação de trânsito com relação aos valores das penalizações de condutores que forem flagrados conduzindo veículos embriagados. Anteriormente a multa girava em torno de 900 reais. Com a mudança, além dos sete pontos na carteira, o condutor é penalizado em 1.915,00, sendo que em caso de reincidência no mesmo ano, o valor da multa dobra.