Alexandre Pato está muito perto de reforçar o Corinthians. O primeiro - e quase decisivo - passo foi dado nesta quarta-feira, num restaurante no Rio de Janeiro, num almoço entre o diretor adjunto de futebol do Timão, Duílio Monteiro Alves, o vice-presidente do Milan, Adriano Galliani, que passa férias no Brasil, e o agente do atleta, Gilmar Veloz. O dirigente corintiano deixou o encontro bastante otimista com o fechamento do negócio. Faltam detalhes, que serão acertados numa nova reunião. O atual campeão mundial de clubes quer anunciar o jogador até o dia 3 de janeiro.

O representante corintiano já viajou ao Rio com as bases do contrato em mãos. Um novo papo ficou agendado para a próxima semana, após o Réveillon. Casado com uma brasileira, Galliani costuma vir ao Brasil para as festas de fim de ano.

- Para um primeiro encontro foi ótimo. O Pato quer jogar no Corinthians, o Milan quer vender e o Corinthians quer comprar. Então, diante disso, só faltam detalhes burocráticos, como forma de pagamento e tempo de contrato. Vou falar com o presidente (Mario Gobbi) e com o Roberto de Andrade (diretor de futebol) e no começo de janeiro teremos uma nova conversa com o Milan - afirmou Duilio, enquanto desembarcava em São Paulo no aeroporto de Congonhas.