O Governo do Paraná começará em março a construção da trincheira na PR-483, em Francisco Beltrão, que dará acesso ao campus da Universidade Tecnológica Federal do Paraná. O novo acesso, na saída para a região de Cascavel, evitará acidentes, dando mais segurança para motoristas e pedestres da região. Serão investidos na obra R$ 3,9 milhões, na construção dos acessos a trincheira.

“Esta obra é importante, pois este trecho de rodovia é um declive, onde passam grande movimento de caminhões, provocando risco de acidentes. Com esta obra, o governo Beto rixa traz mais segurança aos moradores da região e também aos acadêmicos que estudo no campus da UTFPR”, disse o secretário de Infraestrutura e Logísitica, José Richa Filho.

A obra beneficiará uma importante área da zona urbana localizada nos bairros Marrecas e Alvorada, por onde é feito o acesso ao campus da Universidade Tecnológica Federal do Paraná e ao Distrito Industrial Dante Manfrói. No local o tráfego de veículos é intenso, com dificuldades de cruzamento da rodovia.

OUTRA OBRA – Em março passado, o DER entregou outra obra em Francisco Beltrão: o prolongamento da Avenida Júlio Assis Cavalheiro, com 1,43 quilômetro. A obra, que incluiu a implantação de uma rotatória na região onde funciona outra instituição de ensino, a Unipar – recebeu investimentos do Estado de R$ 3,14 milhões.

As duas obras organizam o fluxo de veículos nas proximidades de universidades e regiões de grande circulação, proporcionando mais segurança para alunos, professores, motoristas e pedestres.