Na véspera de Natal, por volta das 09h00, a PM/Policia Militar de Três Barras do Paraná recebeu um chamado no telefone de emergência, dizendo que havia um indivíduo juntamente com seu filho transportando um 01 pé de maconha, para replantar no Morro da Formiga próximo a Torre, Bairro Jardim Floresta. O denunciante informou também que atrás do terreno da residência do acusado poderia haver outros pés de maconha plantada. 

A polícia foi até o endereço denunciado e realizou busca por toda a região e não pode constatar nenhuma irregularidade. Depois de algum tempo a equipe foi até a residência de João Alexandre Pimentel, localizada no Morro da Formiga, Jardim Floresta. Ele autorizou a entrada dos policiais para vistoriar os fundos do terreno de sua casa. A PM encontrou duas plantas de Cannabis Sativa, conhecida por “maconha” medindo 60 cm e outra de 1,45 cm. 

João recebeu voz de prisão e seu filho de 17 anos foi apreendido. O adolescente indicou o local onde havia mais uma planta da droga medindo 90 cm, sendo que esta estava localizada próxima a torre no Jardim Floresta.
Ainda durantes buscas pelo interior da casa do acusado a PM encontrou no teto da residência nove munições de Cal. 36 marca CBC e doze munições de Cal. 22 marca CBC todos intactos, e um punhal medindo 40 cm. 

Os detidos juntamente com os objetos foram entregues na Policia Civil para os procedimentos cabíveis.