Uma operação deflagrada por policiais civis de Coronel Vivida e Pato Branco na sexta-feira (21) resultou na prisão de quatro pessoas, acusadas por crimes registrados na cidade. 

Na ocasião foram cumpridos mandados de prisão expedidos pela Vara Criminal de Coronel Vivida. Foram presos os irmãos gêmeos Alex Antonio e Carlos Alexandre de Assis, 21 anos, além de Alaercio de Jesus dos Santos, 21 anos, e Pedrinho Clides, 24 anos. 

O quarteto era investigado pela prática de um homicídio que ocorreu no dia 10 de dezembro, quando foi vítima Joelcio Antunes de Carvalho, “Juca”, de 19 anos, atingido por vários disparos de arma de fogo. A vítima foi abordada na BR 158, próximo à entrada do Bairro Imaribo. 

Conforme a polícia, Alaercio também é apontado como participante em outro homicídio registrado no dia 05 de dezembro, onde um adolescente foi vítima. 

Nesta quarta-feira (26), dando continuidade ao trabalho de combate ao crime na cidade, foi preso Paulo Cezar da Silva Morais, acusado por tentativa de homicídio, sendo vítima Carlos Celso Lúcio, ferido com um tiro no tórax. Paulo se apresentou à polícia logo após o fato, entregou a arma usada e foi liberado depois de pagar fiança, porém teve seu mandado de prisão expedido. 

Os presos tem antecedentes criminais por roubos, latrocínio e outros delitos, afirmou o delegado de Coronel Vivida, Rômulo Ventrela.