O confronto entre Barcelona e Milan é um dos destaques das oitavas de final da Liga dos Campeões, em sorteio realizado nesta quinta-feira. O embate será uma reedição das quartas da edição passada, quando o time espanhol eliminou o italiano. Outro duelo forte será entre Manchester United e Real Madrid. Em outro confronto equilibrado, o Bayern de Munique, atual vice-campeão, vai encarar o Arsenal, da Inglaterra.

Nas quartas de final da última edição, Barcelona e Milan empataram por 0 a 0 em Milão. Naquela ocasião, a equipe catalã reclamou da grama e do excesso de faltas do rival. Depois, vitória por 3 a 1 no Camp Nou. Foi a vez de os milaneses protestarem, por um pênalti duvidoso marcado a favor do Barcelona quando o jogo estava 1 a 1 (resultado que garantia a vaga do Milan). Messi bateu e converteu.


"Vamos enfrentar uma máquina perfeita, mesmo que tenham mais problemas esta época do que habitualmente. Vamos ver se conseguimos qualificar-nos, mas este era o maior obstáculo que podíamos ter", falou Umberto Gandini, diretor do Milan.