Mesmo sem sua principal estrela, a meia-atacante Marta, a seleção brasileira de futebol feminino conquistou o tri do Torneio Internacional Cidade de São Paulo. Nesta quarta-feira, a equipe verde e amarela empatou por 2 a 2 com a Dinamarca, no Pacaembu, e repetiu as conquistas de 2009 e 2011.

A conquista veio com gols de Andressa, cobrando pênalti no primeiro tempo, e Fabiana Baiana, logo no início da segunda etapa. A partida parecia definida, mas as europeias buscaram o empate com um gol de pênalti e outro de cabeça. A seleção dinamarquesa pressionou até o fim, mas a goleira Andreia Suntaque segurou tudo e garantiu a taça.

O título, aliás, saiu nos critérios de desempate, já que a seleção brasileira terminou a primeira fase do torneio na primeira colocação, com seis pontos (contra quatro da Dinamarca). Por isso, a equipe de Márcio Oliveira entrou em campo precisando apenas de uma igualdade para levantar o troféu.

Mas cedo, na decisão do terceiro lugar, o México venceu Portugal por 2 a 0 e ficou com a terceira colocação no torneio, disputado anualmente na capital paulista. A única edição em que o Brasil não ficou com o título foi em 2010, quando o Canadá levou o troféu.