Às 09h24min da manhã desta terça-feira, dia 11, a Polícia Militar de Chopinzinho foi chamada no centro da cidade para atender um caso de estelionato. Segundo informações a equipe se deslocou até uma loja, onde a solicitante relatou que uma mulher com idade aproximada entre 35 a 40 anos, teria dito que queria pagar uma conta no valor de R$250,00(duzentos e cinquenta reais), e que seria de uma compra de um serrote, uma botina e ração que ela teria feito há alguns meses, sendo que ao consultar o sistema da loja não foi encontrada a referida divida.

A suposta mulher insistiu em pagar e para isso tinha um cheque no valor de R$ 827,00 (oitocentos e vinte e sete reais), e esse cheque seria de terceiro. Após a solicitante pegar o cheque e voltar o troco com outro cheque a mulher saiu e logo foi trocá-lo em um supermercado próximo. A solicitante informou ainda que após a saída da mulher ela teria entrado em contato com o banco, o qual lhe informou que a conta do proprietário do cheque foi encerrada em 2011,portanto o cheque não teria “fundo”.

A Polícia Militar de Chopinzinho fez buscas pelas câmeras de segurança e foi visto a mulher pelas imagens no centro, em seguida fez buscas pelas mediações, mas ninguém foi encontrado. A solicitante foi orientada.