Um menor apreendido em Rio Bonito do Iguaçu é acusado de integrar o bando que vem praticando vários roubos na região.  Uma denúncia anônima levou as policias: civil e militar de Rio Bonito do Iguaçu e Laranjeiras até a comunidade de Água Mineral, Assentamento Marcos Freire, onde haviam dois rapazes que estavam sendo procurados pelos roubos que estão acontecendo naquela região.

No caminho para a localidade a PM encontrou vindo sentido contrário pela BR 158, entre as comunidades de Alta Floresta e Barraginha, o veículo Ford/Fiesta tomado em assalto ocorrido em Virmond na noite de sexta-feira (30/11). Ao cruzar com o veículo, foi avistado no banco do carona um dos menores integrante da quadrilha, identificado como (J.P.) o qual estava de posse de uma espingarda.

A PM fez sinal de parada, porém, o condutor do veiculo entrou em uma mata da reserva ecológica do Iguaçu, cerca de 300 metros. A PM foi obrigada a efetuar alguns disparos para conter a dupla, sendo que os suspeitos abandonaram o carro. O menor J.P. correu com uma pistola na mão e logo guardou esta na cintura. Depois de quase 500 metros correndo na mata foi possível apreender J.P.

No interior do veiculo a policia encontrou os pertences do roubo ocorrido no Campo das Crianças na noite anterior, duas espingardas; calibres 30e 36 e uma espingarda de pressão.

A PM foi até a piscina das águas minerais e foi informada pelos frequentadores que a dupla bebeu e ameaçou todos caso chamassem a policia, dizendo que eles voltariam. Foi acionado o Conselho Tutelar e o guincho para transportar o carro roubado.

Para os investigadores da 2ª SDP o menor contou que seu pai e irmão venderam os objetos roubados para uma pessoa chamada João Morais que reside na Vila das Palmeiras.

Após a entrega do menor na delegacia de Laranjeiras do Sul, policiais civis e militares foram até a residência de Alcides Toigo Ramos vulgo Coruja, que assumiu ter comprado os produtos do menor. Ele mostrou a casa do outro receptador (João Morais) onde sua filha autorizou a policia a entrar na casa para realizar buscas. Foi localizado na residência, uma espingarda cal 36. A filha de João e Alcides foram encaminhados à delegacia de Laranjeiras do Sul para serem ouvidos.