A Vigilância sanitária de Chopinzinho recebeu denúncia de maus tratos de animais. O caso foi registrado nas proximidades do pelotão da Polícia Militar e do Centro de saúde, onde um cão estava amarrado e em situação caótica por causa de uma bicheira.

Ao verificar a denúncia, o médico veterinário da Vigilância Sanitária constatou que o cachorro já estava sem um olho e os vermes estavam consumindo o animal vivo. No mesmo local também foi constatado várias outras irregularidades na criação de animais que é proibido no perímetro urbano.

Fernando Potter disse que quando localizou o animal amarrado o qual se escondia em meio ao capim para escapar das moscas, logo percebeu que a situação era grave. “O animal estava em situação desumana e logo constatei que não havia outra solução a não ser sacrificar o animal”, disse o veterinário.

Com o acompanhamento da Polícia Militar, o veterinário procedeu à eutanásia do cachorro com a finalidade de abreviar o sofrimento. No mesmo local, a vigilância sanitária constatou ainda inúmeros outros animais sendo criados em situação precária, além da criação de suínos, galinhas entre outros que por lei é proibido dentro do perímetro urbano.

A proprietária da residência não estava em casa no momento, porém, foi feita a notificação para comparecer na delegacia de polícia para prestar esclarecimentos e ser responsabilizada.