O governador em exercício Flávio Arns confirmou nesta quinta-feira (8), em Londrina, que o governo estadual vai implantar educação em tempo integral em 500 escolas estaduais até 2014. 

A meta, detalhou Arns, é ofertar educação integral em 300 dos 399 municípios paranaenses. Hoje, 1.850 das 2,2 mil escolas da rede estadual já oferecem alguma atividade no contraturno. São cerca de 350 mil alunos com atividades extras nas escolas. “O objetivo é ampliar essa oferta”.

Arns afirmou que essa é uma das metas mais importantes do governo. “Para isso, precisamos reformar escolas, contratar professores e funcionários. Tudo isso já estamos providenciando. Vamos dar prioridade aos alunos com dificuldades sociais e familiares”, informou.

TURMAS - Outro objetivo do governo para os próximos dois anos, disse Arns, é regular o tamanho das turmas. A tendência, explicou, é ir diminuindo a quantidade de alunos nas salas de aula até 2014.

A proposta é que, nas quintas e sextas séries, o número de aluno por sala seja de 25. Já nas sétimas e oitavas séries, o limite seria de 30 alunos; e no ensino médio a quantidade máxima ficaria em 35.