Quatro crianças morreram e outra ficou gravemente ferida em um incêndio ocorrido em uma casa em Guarapuava, por volta das 22 horas de quarta-feira, 07.

O incêndio foi registrado em uma residência de madeira no bairro Santa Cruz, área central da cidade e, segundo o Corpo de Bombeiros, tomou conta da casa em menos de 10 minutos.

De acordo com informações dos Bombeiros, uma menina de 1 ano e 9 meses morreu no local, e as outras três, uma menina de 11 anos, um menino de 2 anos e outro menino de 5 anos, morreram no hospital.

A sobrevivente de 8 anos foi encaminhada para um hospital da cidade e continua internada em estado grave na UTI.

Na hora do incidente, as crianças que pertencem a duas famílias diferentes estavam sozinhas no local. Conforme a Polícia Militar da cidade, a identificação dos responsáveis foi recolhida e repassada à Polícia Civil, para que se investigue o motivo de as crianças estarem sozinhas na residência.

Conforme informações do Corpo de Bombeiros, a causa do incêndio vai ser investigada, já que não havia energia elétrica na residência. O imóvel ficou totalmente destruído.

Na manhã de quinta feira, dia 08, as duas mães das cinco crianças foram prestar depoimento na 14ª SDP e acabaram presas em flagrante por abandono de menor. De acordo com o delegado chefe da 14ª SDP, Italo Biancardi Neto, as mães já deixavam as crianças sozinhas há tempos. “Não foi a primeira vez que isso aconteceu. Elas confirmaram o abandono e acabaram presas em flagrante”, destacou o delegado.

De acordo com vizinhos, uma das mães saia para se prostituir e deixava os filhos sozinhos.