Funcionários do setor de urbanismo da Prefeitura de Saudade do Iguaçu prosseguem neste mês de novembro, executando obras de reformas e construção de habitações populares para famílias de baixa renda, com aplicação de recursos municipais.

De acordo com o responsável pelo Departamento de Urbanismo, Julcimar Marangon, no mês de outubro foram edificadas diversas casa, parte de um projeto que prevê a construção de quarenta unidades.

As casas são construídas em placa e estrutura pré-moldadas, para famílias que possuem terreno e que não dispõe de acesso a financiamento bancária ou não se enquadra em programas da Cohapar. Cada unidade habitacional possui medidas de 42 metros quadrados e um custo financeiro são bancados pelos cofres municipais.

Julcimar Marangon, porém informou que, dificilmente o Departamento vai conseguir concluir as 40 casas neste ano.
“O prefeito Rogério tem nos cobrado agilidade, pois quer dar a casa como um presente de Natal. Os funcionários do departamento estão todos empenhados e muito dedicados, mas não sei se vamos conseguir, pois estamos tendo atraso na entrega das placas, pela empresa que confecciona o material”, destacou o servidor.