A PM/Policia Militar de Rio Bonito do Iguaçu recebeu uma denúncia na manhã de sábado de uma senhora, contando que durante a madrugada do mesmo dia foi furtado se seu chiqueiro, um animal suíno (leitão) pesando aproximadamente 35 kg. A PM foi até a propriedade e junto com a vitima seguiu dois os rastros dos possíveis ladrões.

Para surpresa da policia e da vítima as pistas os levaram em direção de uma propriedade vizinha, que fica próximo ao parque de exposições. O policiais notaram que nessa propriedade estava acontecendo um churrasco, e que a residência era de propriedade de Elemar Rempel.

Os policiais pediram apoio para 2ª Cia em Laranjeiras do Sul e com a autorização do proprietário entraram na residência, foi realizada a abordagem em três pessoas que estavam almoçando (carne de porco assada), sendo elas: Rudinei Lautério Poplaski, 21 anos, Claudinei Borges da Silva, 27 anos, José Antunes, 32 anos.

Dentro da geladeira da casa foi encontrada ainda descongelada (carne fresca) e na churrasqueira havia também um pedaço de carne de porco assando. Feito questionado aos abordados quanto a procedência da carne, eles confessaram a autoria do furto.

Os três receberam voz de prisão e foram conduzidos com o que restou da carne de porco para a delegacia de Laranjeiras do Sul