A troca de tiros ocorreu após arrombamento a agência do Sicredi na madrugada desta quinta feira, 01. Um PM ficou ferido no confronto.
Pelo menos oito bandidos participaram da ação de arrombamento da agência do Sicredi, na cidade de Coronel Domingos Soares, na madrugada dessa quinta-feira (01). Houve troca de tiros com a Polícia Militar, sendo que um soldado ficou ferido no confronto.
O fato teve início por volta da 01h30 da madrugada, quando os elementos, ocupando Kia Sorento, chegaram à agência na Avenida das Araucárias, renderam um vigia e iniciaram a ação estourando várias portas do estabelecimento. O grupo ainda estourou o cofre e encontrou as chaves do caixa eletrônico do estabelecimento, para onde se dirigiram e recolheram o dinheiro. O movimento feito, por aproximadamente dez minutos, no interior agência acionou o sistema de monitoramento eletrônico. A Polícia Militar foi comunicada e rapidamente se dirigiu ao local do fato se deparando com o grupo deixando local.
Houve troca intensa de tiros entre PMs e bandidos. Um policial militar foi alvejado, mas de forma superficial, sem qualquer risco. Vários outros tiros acertaram a viatura da PM e os oito meliantes fugiram, sem deixar a qualquer pista.
Conforme, Tenente Agnaldo Cesar Pereira, comandante da 2º Companhia da PM, e que acompanhou toda a ação no local, o grupo estava fortemente armado, e enquanto parte do grupo adentrou a agência, membros do bando ficaram no lado de fora dando cobertura ação, inclusive utilizando-se de arma longa. Conforme ele, equipes Policiais de Palmas, ROTAM e P2, Polícia Civil, se dirigiram de imediato para o vizinho município na tentativa de elucidar o caso. Câmeras internas filmaram toda a ação dos bandidos e agora as imagens estão sendo analisadas.
Em poucos mais de um mês, é o segundo caso de arrombamento do gênero em Coronel Domingos Soares. Recentemente, de caixa eletrônico localizado no interior de uma indústria no interior do município, na ocasião os meliantes levaram R$120 mil reais.