Os policiais Militares de Saudade do Iguaçu atenderam na noite desta quarta feira, dia 31, por volta das 23h00min, uma ocorrência de ameaça. Os soldados Mafioletti e Dalmaso foram até a Rua Santos Dumont, Bairro Fabris, aonde segundo a solicitante Darcyla Bernadete Borges, com frequência seu marido Ivo Jocondo Viero, chega a casa embriagado e faz ameaças e denigre a vítima com palavras ofensivas.

Na noite desta quarta feira, 31, segundo ela, seu esposo chegou em casa mais uma vez embriagado e começou a fazer ameaças dizendo que iria mata-la e que se fosse preso não teria problema. Diante disso, Darcyla comunicou a polícia e ainda relatou que seu esposo tem uma espingarda, a qual estaria escondida atrás do guarda roupas. A proprietária autorizou a entrada dos policiais na casa, os quais fizeram buscas, porém, a arma não foi encontrada, apenas uma luneta marca Bosile 3-9X50.

Diante do interesse da esposa em representar contra seu esposo, Ivo Jocondo foi preso e conduzido até a delegacia de Chopinzinho. Na delegacia, ele relatou que possui uma espingarda, a qual é de pressão e guardava-a atrás do guarda roupas, mas, não sabe mais onde ela está.

Quando retornavam para Saudade do Iguaçu, os policiais foram novamente até a residência do acusado, onde em mais uma busca realizada na casa, encontraram escondida em uma dispensa nos fundos da casa, uma espingarda calibre 36, marca boito de numeração 218676, com quatro cartuchos intactos e outros 05 deflagrados. Também foram encontrados cinco munições de revólver calibre 38 e vários apetrechos para recarga de cartuchos. A arma juntamente com as munições também foi entregue na delegacia de Chopinzinho.