O governador Beto Richa autorizou nesta sexta-feira (19/10) a nomeação de 421 aprovados em concurso para o Quadro de Pessoal da Polícia Civil do Paraná. Serão chamados 245 escrivães, 106 investigadores e 70 papiloscopistas, conforme o decreto.

Richa também assinou decreto de promoção, por antiguidade e merecimento, de 273 agentes da Polícia Civil. Assim, de acordo com o governador, o Estado cumpre um grande compromisso assumido com toda a classe, de valorização, aumento do efetivo e fortalecimento da instituição.

Segundo ele, as nomeações e promoções representam o esforço do Governo do Estado, em conjunto com o Tribunal de Contas, em solucionar uma pendência de anos e a luta para oferecer uma segurança mais estruturada para a população paranaense.

O secretário de Estado da Segurança Pública, Cid Marcus Vasques, destacou que as nomeações representam um aumento de 10% do efetivo da Polícia Civil. Isso mostra, de acordo com ele, a disposição do governo em oferecer à população paranaense melhores condições de segurança pública. Ele ressaltou a importância da Polícia Civil no combate a impunidade.

O governador Beto Richa autorizou a promoção de 195 investigadores de polícia. Também foram promovidos 78 escrivães.