Este domingo também foi dia de provas da segunda fase (prático-profissional) para os candidatos ao Exame de Ordem da OAB, em todo o Brasil. No Paraná, 3.171 examinandos estavam aptos a prestarem a segunda fase, sendo que 1.499 estavam inscritos em Curitiba.

De acordo com o Conselho Federal da OAB, foram 51.246 candidatos em todo Brasil. A prova foi aplicada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e teve início às 14 horas.

Em Curitiba, a prova foi realizada em duas diferentes unidades da Faculdade Santa Cruz, no bairro Novo Mundo – uma na Rua Affife Mansur, 565, e a outra na Rua Pedro Bonat, 103.

Em Londrina, os candidatos fizeram a prova na unidade Tietê da Unopar, na Vila Nova. Em Ponta Grossa, a prova foi no Instituto de Educação Professor Cesar Prieto Martinez, no bairro Estrela. A prova da segunda fase também foi realizada nas cidades de Cascavel, Foz do Iguaçu, Maringá, Pato Branco e Umuarama.

NACIONAL - A prova objetiva (primeira fase) foi realizada no dia 9 de setembro deste ano. Para ser aprovado nesta segunda e última etapa, o candidato deverá tirar a nota mínima 6 (seis) na prova, que foi composta de quatro questões práticas sob a forma de situações-problema e uma peça profissional valendo cinco pontos sobre tema da área jurídica de opção do examinando. São as opções: Direito Administrativo; Direito Civil; Direito Constitucional; Direito do Trabalho; Direito Empresarial; Direito Penal; ou Direito Tributário. O candidatos tiveram cinco horas para resolver a prova.