O lateral-esquerdo Leandro chegou ao Palmeiras há pouco mais de um mês, fez seu primeiro jogo como titular nesta quinta-feira e já reconhece a grande chance de ver sua equipe rebaixada no fim deste ano. Mesmo assim, fala em honra e promete luta até o fim para que isso não aconteça. O experiente jogador, que já passou pela situação de lutar contra a queda no Atlético-MG e no Fluminense, afirmou que a hora agora é mostrar força.

"Agora é todo mundo falando que tem 90%, 95%, 99% de chance de a gente cair. Estão colocando o Palmeiras como rebaixado. Mas o professor [Gilson Kleina] falou para a gente que é agora é a hora. Agora temos que ser homens e honrar os compromissos, porque se perder um, perde todo mundo", disse ele, que também lamentou o azar que o time tem dado.

"É tudo contra a gente. Jogador machuca, não temos estádio... Mas fazer o quê? Não tem outra maneira agora. A realidade é que estamos lá embaixo e os caras vieram aqui e tomaram pontos da gente. Agora é domingo", disse ele.

A data a que ele se refere é para o difícil jogo de domingo diante do Náutico. No campeonato, a equipe nordestina tem 14 derrotas, mas só duas delas dentro dos Aflitos, sendo que uma delas para o líder Fluminense.

Prevendo o panorama difícil, a torcida já avisou que se o time cair, "o pau vai quebrar" e que "jogador vai apanhar".

"A cobrança tem de existir, é normal, porque ninguém quer ver o time na segunda divisão, mas aconteceu. É coisa do torcedor. Fomos campeões da Copa do Brasil e queremos dar a volta por cima. Nós precisamos deles", finalizou o jogador.