A eleição deste domingo (7) foi extremamente acirrada no município de Golioxim. A decisão de quem seria o novo prefeito da cidade, saiu somente na ultima urna apurada e deu a vitória para o candidato do PT Elias do Cartório. Elias venceu com apenas dois votos de diferença o adversário, Leozir Bocalon do PSD.

“Desde o inicio da campanha falava que cada voto era importante, que cada pessoa era importante para mim, mas não achava que ia ser tão decisivo assim” brincou o candidato. Elias garante que a diferença de votos se deu por causa de amigos e pessoas que confiam em seu trabalho. “Eu conversei com muita gente, tenho muitos amigos que mesmo não precisando votar, porque são maiores de 70 anos, votaram e me elegeram”, diz o prefeito eleito.

. Elias acompanhou a apuração em casa, e conta que uma equipe realizava a apuração paralela e o informava. Segundo estas apurações, Elias perdia por 24 votos para Leozir até a antepenúltima urna. Na penúltima uma urna Elias conseguiu virar e ficar dois votos a frente, na ultima urna um empate entre os candidatos deu a vitória a Elias.
De acordo com o TSE, Elias do Cartório fez 2.359 votos enquanto Leozir Bocalon fez 2.357 votos.