Na tarde de domingo, dia 30, o agricultor Gilmar Chernoski, morador na comunidade de Santa Rosa, interior de Saudade do Iguaçu, procurou a Polícia Militar para registrar o arrombamento de sua residência. O agricultor disse que saiu com sua família pouco antes do meio dia e ao retornar por volta das 14h00min, encontrou a casa arrombada de onde os ladrões levaram um forno elétrico, um cilindro elétrico, uma espingarda de pressão, uma ordenhadeira com 02 jogos de teteiras, uma motosserra, um aparelho de solda e um tarro de leite.

Durante o deslocamento, a PM passou por um veículo pálio cinza placas AOB-5992, o qual posteriormente em verificação no sistema da polícia foi constatado que o carro tinha registro de furto em Curitiba e possivelmente era o veículo utilizado pelos ladrões no arrombamento. Os policiais efetuaram várias diligências, porém, não encontraram mais o referido veículo.

No início da semana passada, também na comunidade de Santa Rosa, os ladrões furtaram na casa de Eurides Candiago, onde durante a madrugada de segunda feira, dia 24, entraram na estrebaria e levaram cerca de 50 litros de leite de dentro do resfriador. Como se não bastasse, os ladrões ainda jogaram fezes de animais dentro do resfriador causando a perda de outros 600 litros de leite.