A Polícia Civil remanejou delegados em várias delegacias de Curitiba e unidades administrativas, como medida rotineira para melhorar o serviço prestado ao cidadão. “A atividade policial é apaixonante, mas também é muito desgastante, por isso é interessante mudar para que esse trabalho flua bem”, disse o delegado-geral Marcus Vinícius da Costa Michelotto. Ele afirmou que nenhum fato extraordinário ocasionou as mudanças.

O delegado Hamilton Cordeiro da Paz, delegado-titular da Divisão Policial Metropolitana (DPMetro), é o novo titular do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope). Ele substitui o delegado Alexandre Macorin de Lima, que passa a ser delegado-adjunto da Divisão Policial da Capital (DPCap).

O novo delegado-adjunto do Cope será Rodrigo Brown de Oliveira, que deixa o 6.º Distrito Policial, no bairro Capão da Imbuia. A delegada Vanessa Alice, adjunta do Cope, passa para a Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc). O delegado Agenor Salgado Filho, que exercia função de adjunto da DPCap, é o novo titular da DPMetro. O novo delegado-adjunto da DPMetro será Silvan Rodney Pereira, da Secretaria Executiva.

O delegado-titular Gérson Machado de Oliveira sai da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) para assumir o 6.º DP. O novo titular da DFRV é o delegado Renato Bastos Figueiroa, que deixa a Delegacia de Furtos e Roubos (DFR). Em seu lugar, entra o delegado Amarildo José Antunes, que estava no 7.º Distrito Policial, no Hauer. O delegado Apprigio Paulo de Andrade Cardoso, que estava Secretaria Executiva, irá exercer suas funções agora no Centro de Triagem.