Na manhã desta segunda feira, dia 10, a Polícia Militar de Sulina, através do soldado Lyra, recebeu denúncia anônima informando que haviam diversas pessoas caçando animais silvestres na comunidade de Linha Canarinho.

Para verificar a denúncia, o soldado Lyra solicitou apoio da Polícia Militar de Saudade do Iguaçu, onde o cabo Daltro e o soldado Mafioletti, foram prestar auxilio.

Ao chegar na referida comunidade, os policiais se depararam com dois veículos, sendo um Gol e um Fiesta, sendo que dentro dos veículos foram presos cinco rapazes, os quais estavam armados com espingardas e uma pistola 380. Ainda no interior de um dos veículos, os policiais encontraram dentro de uma bolsa, seis quatis e uma cotia, animais que recém haviam sido abatidos pelos caçadores.

Todos receberam voz de prisão e foram conduzidos para a delegacia de Chopinzinho, onde foram identificados como sendo: Edson Albano Lindner, 21 anos, morador na comunidade de Linha Nova Esperança, assentamento Nova Fartura em Saudade do Iguaçu, o qual estava portando uma pistola PT calibre 380 com 08 cartuchos intactos e uma espingarda calibre 28; Daril Marques dos Santos, 29 anos, morador na comunidade de Nova Esperança, assentamento Nova Fartura em Saudade do Iguaçu, o qual estava armado com uma espingarda calibre 28, marca boito; Edinei José Panozzo Putzel, 19 anos, morador na Linha Nova Esperança, assentamento Nova Fartura em Saudade do Iguaçu, o qual estava armado com uma espingarda calibre 36, marca boito; Evandro Panozzo, 25 anos, morador na Linha Capivara, interior de Sulina, o qual estava armado com uma espingarda dois canos, sendo um calibre 32 e outro calibre 36 e Gilberto Ferreira Portela, 27 anos, morador na Linha Moura, interior de Sulina, o qual estava com uma espingarda calibre 32.

Todos os detidos, segundo o Cabo Daltro, foram entregues na delegacia de Chopinzinho e responderão pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e crime ambiental.