Saiu na semana passada a portaria da Divisão de Policiamento do Interior, que determina a nomeação da delegada Vera Lúcia Tapie para exercer a função na delegacia de Palmas, atendendo também o município de Coronel Domingos Soares.

Dra. Vera Lúcia está na Policia Civil do Paraná, há 15 anos, sendo que maior parte do tempo na região sudoeste, junto às delegacias de Chopinzinho, Coronel Vivida, por duas vezes, e também Pato Branco, onde foi delegada adjunta da 5°SDP. Até a nomeação para Palmas respondia pela delegacia de Terra Roxa, na oeste do estado.

A delegada revelou que tomou conhecimento que o cargo em Palmas estava vago e como pretendia retornar ao sudoeste, fez a solicitação para ser designada para a função. "Foi uma escolha pessoal. Candidatei-me a vaga assim que soube, estou muito feliz de retornar a região sudoeste," frisou a delegada.

Salientou que por ter trabalhado na região, conhece a realidade de Palmas, principalmente no grande volume de inquéritos que precisam ter andamento. Salientou que, até mesmo atendendo as determinações governamentais, dará prioridade nos casos dos crimes contra a vida, principalmente nas ações de prevenção, bem como no intenso combate ao tráfico de drogas.

A Policia de Palmas estava sem delegado, há praticamente dois meses, desde que Rodrigo Silva de Souza foi designado para outras funções na Polícia Civil do Paraná, na capital do estado.