Emerson Miguel de Lima e Ariomar da Silva Volek, ambos moradores em Palmas, foram presos na tarde de sexta-feira, 10, por volta das 15h00min no posto da Polícia Rodoviária Estadual, em Bom Jesus-SC. Eles estavam com R$ 40 mil em notas de cem reais falsas. A prisão aconteceu através de uma abordagem da Operação Ágata V, do Exército Brasileiro, que estão na região fazendo um patrulhamento ostensivo, visando diminuir a entrada de ilícitos na faixa de fronteira.

Emerson e Ariomar estavam em uma camionete Ranger, placas AJC-2299, de Palmas, quando foram abordados pelos soldados. Eles foram conduzidos à Delegacia de Xanxerê e encaminhados logo em seguida à Polícia Federal, em Chapecó, juntamente com todo dinheiro falso apreendido.

De acordo com o relato dos dois homens, eles são de Palmas e trabalham com peças de veículos. Ainda segundo a polícia, eles costumam passar com frequência por Bom Jesus e já tem passagem pela polícia pelo mesmo crime cometido.

A Polícia acredita que os dois elementos detidos, são responsáveis por boa parte do dinheiro falso que também é distribuído no sudoeste do Paraná.