Dois candidatos tiveram registro negado pelo TRE em Chopinzinho

Na semana passada a justiça eleitoral da comarca de Chopinzinho impugnou o registro de dois candidatos a vereador no município. Os candidatos Ijoni Martini, o”PISCA” do PRB e Clair Gonçalves, o “NEGUINHO”, do PSB, tiveram o registro de suas candidaturas indeferido pelo TRE. O motivo, segundo a justiça eleitoral, foi porque ambos deixaram de votar no segundo turno das últimas eleições.

Até o momento em Chopinzinho, de acordo com dados do TRE, além das duas impugnações, também foram registradas dois casos de renúncia, sendo Paulo Edson Soares do PDT e Victor Eduardo Checchi do PMDB.

 Adalberto Sechi o “Beiço” registra candidatura para vereador

Na quinta feira da semana passada, dia 09 de agosto, foi o prazo final para o registro de substituições de candidatos. Em Chopinzinho, com as impugnações dos candidatos “PISCA” e “NEGUINHO”, a coligação “Emprego, participação e desenvolvimento”, encaminhou o registro de Adalberto Sechi, o “BEIÇO”, do PTB, o qual aguarda o resultado da avaliação o TRE para confirmar o registro.

Dos 31 candidatos inscritos em Chopinzinho, apenas dois aguardam parecer da justiça eleitoral, Elizandra Simone Baldissera, do PDT, a qual substituiu Paulo Edson Soares, PDT, e Adalberto Sechi, do PTB, o qual entrou no lugar de Ijoni Martini, do PRB.