O governador Beto Richa (PSDB) assinou na sexta-feira, 03, a ata de promoções de oficiais da Polícia Militar do Paraná (PM/PR).

Com isso, o Tenente Luiz Frederico da Mota Figueiredo foi promovido ao cargo de Capitão da Polícia Militar. A promoção se deve ao bom trabalho desenvolvido na instituição desde seu ingresso.

HISTÓRICO PROFISSIONAL

Ainda Aspirante, Mota seguiu da capital para o Sudoeste, ao 3º Batalhão de Pato Branco, sendo designado para comandar o Pelotão de Chopinzinho, onde adquiriu respeito dos comandados e da população, não só de Chopinzinho, mas dos municípios atendidos pela unidade. Desenvolveu ações exemplares no setor de trânsito, orientando motoristas.

Além disso, manteve uma parceria muito próxima com a Polícia Civil o que resultou na redução dos índices de criminalidade em Chopinzinho e microrregião, com a prisão de pessoas envolvidas em crimes de homicídios, tráfico de drogas, contrabando, entre outros.

Após alguns anos em Chopinzinho, onde também constituiu família, foi transferido a sede do Batalhão em Pato Branco para atuar na ALI (Agência Local de Inteligência), da Polícia Militar. Nesse posto, em parceria com seus comandados, também realizou várias ações importantes no combate a criminalidade em toda região.

Em seguida optou por se transferir a Sexta Companhia de Polícia Rodoviária (PRE), mudando um pouco seu foco de ação. Do combate direto a criminalidade foi para a fiscalização do trânsito nas rodovias estaduais do Sudoeste. Também conseguiu, ocupando o sub-comando, desenvolver um excelente trabalho que rendeu sua transferência ao 5º CRM (Comando Regional da Polícia Militar), em Cascavel, a convite do Coronel Celso Borges.

Mota foi então designado a assumir o comando da 2ª Companhia da Polícia Militar, em Quedas do Iguaçu, onde permaneceu até o início deste ano, quando retornou ao Sudoeste, novamente junto ao 3º Batalhão de Pato Branco.

Atualmente está afastado de suas funções em tratamento de saúde na capital do Estado, mas em breve deve retomar as atividades. A equipe no Noticias Policias deseja uma rápida recuperação e parabeniza pela promoção.(fonte: noticias policiais)