Na madrugada da última quinta feira, dia 28, a Polícia Militar de Sulina efetuou a prisão de dois elementos que estavam em situação suspeita por volta das 04h00min da manhã.

De acordo com o soldado Lira, durante patrulhamento no centro da cidade, foi avistado três elementos em atitude suspeita. Ao fazer a abordagem, um empreendeu fuga deixando cair uma arma de fogo tipo pistola calibre 22, marca Bersa. Os outros dois suspeitos foram dominados e identificados como sendo: Edson de Lima, 31, o qual disse que é morador de Francisco Beltrão e Antonio Jocemar dos Santos, 27, morador em Coronel Vivida.

Um dos abordados portava uma mochila nas costas onde havia uma chave de veículo. Ao ser questionado, eles relataram que o carro estava estacionado próximo da Igreja Matriz. Ao verificar, o carro foi identificado como sendo um Corsa prata, placas MCA-3877 de Itapema-SC, de propriedade de Mauri Comunello, o qual possui registro de furto no dia 20 de julho.

Dentro do carro, segundo o soldado Lira, foi encontrado uma toca Ninja, geralmente usada para cometer delitos e uma chave mixa. Os dois suspeitos foram detidos e encaminhados para a delegacia de polícia de Chopinzinho. A polícia acredita que eles pretendiam fazer algum roubo no município de Sulina no momento em que foram flagrados. O terceiro elemento não foi encontrado pelos policiais.