Estão presos 04 suspeitos de terem assaltado a casa do vereador Frank Schiavini, no dia 4 de julho onde também estava o prefeito de Coronel Vivida, Fernando Gugik. Eles foram presos na quinta-feira (27). Um deles, Cleiton Pereira dos Santos, de 27 anos, foi encontrado em um ônibus que saiu de Dois Vizinhos e iria até Curitiba. Os demais estavam em Dois Vizinhos.

Anderson Rodrigo Kosloski, de 23 anos e Alexandre Oliveira da Costa, também 23 anos, foram presos em uma casa. Já José Vanderlei Ochoa Sendeski, 25 anos, estava em uma casa noturna da cidade. Com eles, foram encontrados alguns pertences das vítimas.

Segundo o delegado de Coronel Vivida, Rômulo Ventralla, os primeiros indícios apontavam que os criminosos estariam na cidade de Dois Vizinhos, e por isso as investigações se concentraram na cidade. Ainda de acordo com o delegado, os quatro são fugitivos do presídio de Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, e respondem por diversos crimes como roubo, tráfico de drogas, tentativas de latrocínio. Mais pessoas serão investigadas, suspeitas de terem ajudado os assaltantes. A polícia acredita que o assalto não teve motivação política e que se trata apenas de um crime comum.