Na manhã desta terça feira, dia 24, a Polícia Militar do município de São João foi informada que populares encontraram o corpo de um homem dentro de um riacho. Segundo o Sargento Duarte, comandante do destacamento da PM de São João, por volta das 08h30min, um morador do bairro São João II ao se dirigir para o centro da cidade, localizou dentro de um córrego, o corpo de um homem que já estava sem vida.

De imediato, ele informou aos policiais que foram ao local e identificaram a vítima como sendo Paulo Fabiano Marcondes, 22, vulgo “porquinho”. Após a identificação da vítima, familiares relataram que ele estava desaparecido desde domingo à noite, dia 22, quando foi visto em uma lanchonete com outras pessoas. Porquinho, segundo a polícia, foi morto com um tiro na cabeça.

Alguns vizinhos relataram que na madrugada de segunda feira, dia 23, por volta das 02h20min, ouviram um barulho semelhante a um disparo de arma de fogo. A polícia acredita que foi o momento em que a vítima foi atingida, o qual possivelmente após ser alvejado, foi jogado dentro do riacho.

Paulo Fabiano Marcondes, morava no mesmo bairro onde foi morto, e de acordo com o Sargento Duarte, a vítima era conhecido da polícia, o qual já teve passagens pelo artigo 213 do Código penal que é estupro e 155 que é furto, além de outras broncas.

A vítima foi encaminhada para o IML de Pato Branco e posteriormente liberado para os familiares. A Polícia está investigando o caso para tentar identificar os autores do crime.