Com a terceira vitória consecutiva no Brasileirão alcançada contra o Botafogo neste domingo, o vestiário do Grêmio está bem mais leve. Pressionado após um período de instabilidade com a eliminação na Copa do Brasil frente ao Palmeiras e duas derrotas contra Atlético-MG e Santos, a equipe tricolor reagiu. Seja pelas cobranças internas entre o grupo, pela chegada do meia Elano ou pelos gols de Marcelo Moreno, o fato é que o Grêmio mostra que pode brigar por um lugar no topo da tabela da competição.

Atualmente no quarto lugar, com 21 pontos, na faixa de classificados para a Libertadores do ano que vem, o time de Vanderlei Luxemburgo recebe o Fluminense nesta quarta-feira no Olímpico. O adversário, com 25 pontos, é o terceiro colocado. Com esse panorama, o jogo é tratado como uma final pelo grupo gremista.

- A nossa equipe estava buscando uma identificação e acho que a encontramos. Agora temos que dar continuidade nisso. A cobrança interna existiu tanto da parte da comissão técnica como também entre nós jogadores. E mostramos a nossa cara na competição nestes últimos três jogos. Nesta quarta, vamos ter um confronto direto, que estamos encarando uma final. Com uma vitória, vamos ficar somente um ponto atrás do terceiro colocado, que é o Fluminense - afirma o meia Zé Roberto.

O grupo gremista segue na tarde desta terça a preparação para encarar o Fluminense. Com os retornos de Edilson e Kleber, após suspensão, e Werley, recuperado de lesão, o Grêmio encara a equipe carioca nesta quarta, a partir das 21h50min, no Olímpico.