Durante solenidade realizada no Auditório da Acevi (Associação Comercial e Empresarial de Coronel Vivida, nesta segunda-feira (21/05), à noite, foi empossado no comando da Terceira Companhia de Polícia Militar de Coronel Vivida, o Capitão Vicente Carvalho Junior. O oficial assume a função até então exercida pelo Tenente Guido Benjamim, que se transfere para a sede do Terceiro Batalhão em Pato Branco, onde vai coordenar a escola de formação de soldados.

Vicente Carvalho Junior assumiu o comando com uma boa expectativa. Ele garante que pretende usar o conhecimento obtido em épocas anteriores para manter uma boa relação com a comunidade, proporcionando assim uma melhor sensação de segurança a comunidade de Coronel Vivida e demais municípios pertencentes à jurisdição da Companhia. O oficial foi empossado pelo comandante do Terceiro Batalhão de Polícia Militar, Tenente Coronel Éveron Cesar Puchetti Ferreira, que teceu elogios sobre o trabalho desenvolvido por Vicente Carvalho na corporação. “Espero que você faça um bom trabalho aqui, dando continuidade ao que foi iniciado pelo tenente Guido”, disse.

O Coronel reforçou que a Companhia está sendo reestruturada e deve ter um acréscimo de policiais em seu efetivo. Nos próximos dias será instalada uma equipe da Patrulha Rural e no futuro equipes do Serviço Reservado e Rotam, isso tudo dentro das possibilidades do Batalhão. “Temos agora 42 novos policiais iniciando a formação e outros 40 devem vir em setembro, assim poderemos destinar material humano que é necessário para a Companhia para auxiliar o Vicente em seu serviço nos cinco municípios”, frisou.

A posse foi prestigiada pelos prefeitos Fernando Gugik (PMDB), de Coronel Vivida; Carlos Olnez Dalcin (PMDB), de Sulina; vereadora Heloisa Stedille (PMDB), presidente do legislativo Vividense, membros do Conselho de Segurança de Coronel Vivida, empresários, imprensa e pelos comandantes do Pelotão da PM de Chopinzinho, Aspirante Bueno; e dos Destacamentos de São João, Sargento Duarte; Sulina, Cabo Ribeiro e de Saudade do Iguaçu, Cabo Daltro, além de outros policiais e oficiais que atuam na região.

O prefeito de Coronel Vivida, Fernando Gugik (PMDB) disse estar satisfeito com a resposta que a Polícia Militar tem dado a suas reivindicações. Desde que a Companhia foi instalada o município deu apoio e vai continuar dessa maneira por entender que a segurança pública é um dever de todos. Gugik espera agora que o governo cumpre com o prometido e libere os recursos necessários para obras de ampliação e reestruturação da unidade.