O prefeito de saudade Rogério Gallina recebeu na manhã de segunda-feira (23/04) em seu gabinete o Comandante da Polícia Militar da região, o Tenente Coronel Everton Cesar Puchetti Ferreira. O oficial assumiu recentemente a vaga deixada pelo Tenente Coronel Vilmar Becker.
Acompanhavam o comandante, o 1º Tenente Guido Benjamim, comandante da 3ª Companhia de Coronel Vivida e o Major Robertinho Dolenga, que estava respondendo interinamente pelo comando em Pato Branco

O teor da conversa entre as autoridades foi à melhoria na segurança pública, seguindo orientações do Comando Geral da PM do Paraná.
Um dos temas abordados foi à implantação de um serviço de monitoramente por TV, na cidade de Coronel Vivida, que poderia receber o espelhamento de imagens de Circuito Fechado de TV, de saudade do Iguaçu e também de Chopinzinho.

O assunto despertou muito interesse por parte do prefeito Rogério Gallina que há muito tempo vem realizando estudos para investir nesse setor. Na oportunidade chegou a ser aventada inclusive a possibilidade de localização desse centro de monitoramente no próprio município de Saudade.
Eles chegaram a visitar as dependências do prédio da Secretaria de Educação, que abrigaria o Centro de Monitoramento e até mesmo um posto avançado da Patrulha Rural.

Outro tema em pauta foi à devolução por parte do estado de um terreno cedido pela prefeitura para construção de sede para o Pelotão da Polícia Militar. O município cedeu à área, mas a obra não foi edificada.
Além disso, foram feitas abordagens sobre a possibilidade de construção de casas que seriam cedidas para uso, de policiais militares, como forma de estimular a presença de policiais na cidade, criando vínculo com a comunidade.