Uma operação em conjunto com policiais civis da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) Núcleo do Sudoeste, policiais da 5ª Subdivisão Policial, Delegacia de Polícia de Coronel Vivida e Polícia Rodoviária Federal, na madrugada deste sábado (21), resultou na apreensão de aproximadamente 100g de Haxixe, 97 comprimidos de ecstasy, 68 pontos de LSD, e certa quantia de maconha.

A apreensão ocorreu durante abordagem em um ônibus de excursão que vinha de Curitiba, para uma festa rave, mas que já havia sido suspensa por determinação judicial e ocorreria em uma chácara.

Foram detidas nove pessoas, três foram autuados em flagrante, por tráfico de drogas, Dulio Cesar Moreira Junior, 34 anos, Natacha Cury de Andrade, 21 anos, e Guilherme Davedovicz de Oliveira, 22 anos.

Segundo o delegado chefe do Denarc - Núcleo do Sudoeste, Leonardo Guimarães, "a apreensão de drogas dessa natureza não tem sido comuns em nossa região, destacando que a população tem ajudado muito no trabalho policial, reforçando o telefone do Denarc/Sudoeste (46) 3225-4495 para denúncias de tráfico de drogas".

O Delegado Chefe da 5ª SDP, Ivonei Oscar da Silva, salientou a importância do trabalho em conjunto dos orgãos da segurança pública, que é fundamental para o combate da criminalidade em benefício da sociedade.

As drogas sintéticas tem poder devastador em seus usuários,  tanto quanto as drogas mais conhecidas como cocaína e crack.