Foi intensa a movimentação no Campus da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), em Pato Branco, neste domingo (22/04), onde aconteceu o concurso público para contratação do quadro de funcionários para operar o SAMU 192 na região sudoeste.

O serviço oferece 286 vagas distribuídas em diversas funções para atuar nos municípios Pato Branco, Francisco Beltrão, Coronel Vivida, Realeza, Mangueirinha, Clevelândia, Palmas, Chopinzinho, Dois Vizinhos e Santo Antonio do Sudoeste.

Estavam inscritos e aptos a realizar as provas 2.157 candidatos. Desse total, foram registradas 189 ausências e 05 casos envolvendo candidatos atrasados, ou seja, chegaram depois do fechamento dos portões, que aconteceu as 12h45. Fábio Marcelo Walter, um dos encarregados pelo concurso, confirmou os números.

O gabarito para primeira conferencia dos candidatos foi divulgado ainda neste domingo (22). A partir desta segunda-feira (23/04) está aberto o prazo para ingressar com recurso ou qualquer outro questionamento sobre o concurso. O resultado oficial deve ser divulgado dentro de 10 dias, segundo Fábio Walter.

A realização do concurso foi acompanhado pela coordenadora regional do SAMU 192, Kelly Custódio dos Santos, e pelo prefeito de Salto do Lontra e presidente da Amsop (Associação dos Municípios do Sudoeste), Luiz Carlos Gotardi. Ambos destacaram que o cronograma está seguindo conforme estabelecido pela direção do Ciruspar (Consórcio Regional do Sudoeste do Paraná), responsável pela gestão do SAMU na região.

Gotardi reafirmou o apoio da Amsop na implantação do SAMU e garante que o serviço vai funcionar na data prevista, ou seja, a partir do dia 30 de junho. A data, além de fazer parte do cronograma, evita qualquer problema dos gestores públicos com a Justiça Eleitoral.