A Polícia Militar de São João foi solicitada na noite de sábado, dia 07, por volta das 19h45min, na Avenida XV de novembro, centro de São João, onde Lucia Barancelli, relatou que estava tomando chimarrão em frente a Casa Lotérica juntamente com duas netas e o namorado de uma delas, momento em que chegaram três homens armados chegaram e renderam as vítimas, os quais estavam com duas armas de fogo, sendo possivelmente uma pistola e um revólver calibre 38.

Em seguida, segundo a vítima, os marginais levaram todos até a sua casa que fica no andar de cima da Lotérica. Enquanto um ficou apontando uma arma para as vítimas, os demais reviravam a casa em busca de dinheiro, sendo que encontraram apenas 400 reais que estava na bolsa de Lucia Barancelli. Logo em seguida, os assaltantes começaram a fazer ameaças e diziam que iriam sequestrar uma de suas netas caso ela não mostrasse onde havia mais dinheiro.

Diante das ameaças, Lúcia disse aos bandidos que o dinheiro da loteria havia sido depositado todo no banco no dia anterior. Depois disso, os ladrões pegaram dois aparelhos celulares e trancaram todos dentro a casa, sendo que depois fugiram a pé.

Na delegacia, Lucia Barancelli disse que se tratava de um homem moreno, magro com barba e aproximadamente 1,75 de altura e com cabelos enrolados; outro loiro, alto com aproximadamente 1,80 de altura e o terceiro indivíduo era de cerca de 1,80 de altura e um pouco gordo.

A polícia efetuou buscas, porém, os marginais não foram encontrados.