Na tarde da última terça feira, dia 03, por volta das 17h45min, o escrivão da Polícia civil de Chopinzinho, Wagner Schizzi juntamente com o delegado Sergio Cantarelli, deram cumprimento a um mandado de busca e apreensão expedido pelo juízo da comarca de Chopinzinho na residência de Gilberto Ribeiro da Silva, morador na comunidade de Barra Grande, interior do município, o qual não estava em casa no momento da chegada dos policiais.
No local, segundo a polícia, foi encontrado no interior da residência, uma espingarda calibre 36, sem marca e com numeração, um cartucho intacto, além de três recipientes plásticos contendo cerca quantidade de pólvora, chumbo e espoleta. A arma e o material foi apreendido.
Na manhã de quarta feira, dia 04, a polícia civil de Chopinzinho deu cumprimento a outro mandado de busca, sendo que desta vez foi no bairro Frei Vito, na residência de Antonio Fernandes, o qual não estava em casa no momento da chegada dos policiais e sua esposa Sueli Aparecida de Souza, confirmou que seu marido tinha uma arma de fogo guardada no quarto da residência, a qual foi entregue aos policiais.
Trata-se de um revólver calibre 32, sem marca e desmuniciado. Logo em seguida o proprietário da arma, Antonio Fernandes, foi localizado, o qual confirmou que a arma era sua e foi conduzido para a delegacia de Chopinzinho para os procedimentos cabíveis.