Na sexta feira, dia 30, foi realizado mais uma júri no fórum da comarca de Chopinzinho. Estiveram sentados no banco dos réus, Júnior Simeão Kurpel e Leonir José Correia, os quais são acusados da morte do vereador Nelson Manoel da Motta, 49, morto no dia 05 de fevereiro de 2010, em sua propriedade na comunidade de Barra do Fartura, interior de Sulina.

O júri teve início às 13h00min e se estendeu até por volta da meia noite. Como se tratava de um crime que teve muita repercussão, a expectativa era de um grande público presente no plenário para assistir à sessão do júri, por isso, foi determinado que além dos familiares, apenas poderiam acompanhar os trabalhos, pessoas que previamente haviam se cadastrado junto ao fórum.

O júri foi presidido pela juíza Dra Patrícia Roque Carbonieri e na acusação atuou a promotora Dra Ivana Ostapiv Rigailo.

Ao final da sessão, os dois réus que já estavam aguardando julgamento detidos em Pato Branco, foram condenados a 16 anos de prisão cada um. O advogado de defesa anunciou que irá recorrer da sentença.( na foto o réu Leonir José Correia)