O departamento médico do Grêmio confirmou uma fratura na fíbula do tornozelo direito do atacante Kleber. O jogador passará por procedimento cirúrgico nesta segunda-feira e deve ficar afastado do time de quatro a cinco meses.

— O atleta sofreu uma fratura na fíbula do tornozelo direito. Ele vai para a casa e vamos colocar uma imobilização removível — conta o médico Felipe do Canto.

Na vitória por 2 a 1 sobre o Cruzeiro-POA, o camisa 30 tricolor sofreu dura falta do zagueiro Léo Carioca aos 11 minutos do segundo tempo e acabou substituído por Marquinhos.

Kleber saiu diretamente do Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, para o Hospital Mãe de Deus, em Porto Alegre, para a realização de ressonância magnética. O jogador chegou ao local mancando e demonstrando muita dor, segundo funcionários que presenciaram sua passagem pelo saguão.

Com o resultado diante do Cruzeiro-POA, o Grêmio segue na liderança isolada da Chave 2 da Taça Farroupilha com 12 pontos. O time de Luxemburgo volta a campo na quinta-feira para enfrentar o Avenida, no Estádio Olímpico, a partir das 21h10min.