Por solicitação de diversas lideranças políticas de Dois Vizinhos e São Jorge do Oeste, a deputada estadual Rose Litro, marcou audiência com o presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, desembargador Miguel Kfouri Neto.

A audiência foi realizada na última quarta feira, dia 29, onde o prefeito Zezinho Ramunski, de Dois Vizinhos, solicitou ao desembargador para que seja revista a situação e que São Jorge do Oeste continue jurisdicionado a Dois Vizinhos. A prefeita Leila da Rocha, de São Jorge do Oeste, entregou ao desembargador uma série de documentos com dados que reforçam a posição do município em permanecer na comarca de Dois Vizinhos.

O desembargador afirmou que é possível reverter a situação, porém o pedido será encaminhado a uma comissão especial que avaliará o caso e, se aceito, deverá ser encaminhado um projeto à Assembleia Legislativa para que os deputados votem a mudança.

Com a criação da Comarca de São João, no final de 2011, através de um projeto enviado pelo TJ à assembleia legislativa, o município de São Jorge do Oeste passou a pertencer à nova comarca, deixando de pertencer a Dois Vizinhos. Essa situação causou revolta das lideranças políticas dos dois municípios, que uniram forças para tentar reverter a situação junto ao Tribunal de Justiça.