Em breve o sonho da instalação da comarca de São João deverá se tornar realidade. A expectativa é que dentro de sessenta dias a comarca inicie as atividades em São João, atendendo também os municípios de São Jorge D`Oeste, Saudade do Iguaçu e Sulina. Conforme o prefeito Clovis Matheus Cucolotto (PR), a administração já disponibilizou ao Tribunal de Justiça do Paraná (TJ/PR), o local para a instalação provisória do Fórum.

O espaço foi vistoriado e aprovado por um arquiteto do TJ/PR e agora deverá ser reformado e ajustado para receber o mobiliário, equipamentos e os serventuários. O espaço destinado à sede provisória do Fórum faz parte da estrutura do Hospital e Maternidade São João, locado recentemente pela administração municipal.

O prédio fica no centro da cidade, próximo a prefeitura. Cucolotto está otimista com a notícia. Ele acredita que São João vai desenvolver muito com a presença diárias de pessoas em busca dos serviços da justiça. "Isso representa desenvolvimento para todos os setores, o comércio ganha, nós ganhamos, enfim a cidade cresce", frisou.

Com a instalação da comarca também devem acontecer mudanças em toda estrutura da Polícia Civil, que deve receber um delegado, escrivão e investigador, e da Polícia Militar, que possivelmente ganhe um reforço no efetivo.