A Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu realizou a maior apreensão de droga dos últimos tempos na noite de quinta-feira, 23.

De acordo com o Sargento Mário Opuchkevicz a Polícia Militar realizava uma Operação na Localidade de Campo do Bugre, área rural de Rio Bonito do Iguaçu quando percebeu a presença de dois veículos suspeitos, um Ford/Fiesta preto e um Honda/Civic prata.

Ao perceberem a presença da polícia, os veículos fugiram sentido Rio Xagu. De imediato os policiais iniciaram uma perseguição e próximo ao Alto do Trevo, o veiculo Ford/Focus com placas JPY 9326 de Florianópolis/SC, conduzido por Vanderlei Rocha Baldaia, 33 anos, morador em Florianópolis foi encurralado pela polícia.

Após consulta ao sistema da SESP, a polícia descobriu que o veículo Focus, tinha os caracteres do chassi diferentes do documento.
Em contato com a Policia Militar de Florianópolis foi descoberto que a verdadeira placa do veículo é INO 5432 de Porto Alegre/RS, o qual teria sido roubado em Porto Alegre no dia 27 de janeiro.

A PM fez uma revista minuciosa no veículo e encontrou aproximadamente 440 tabletes de maconha, que após pesados totalizou aproximadamente 550 kg.
Ao ser questionado, Vanderlei relatou que pegou o veículo em Foz do Iguaçu e iria levar até Rio Grande do Sul, sendo que receberia seis mil reais para transportar o produto.

Ele disse não saber para quem iria entregar a droga, mas alegou que quando chegasse ao Rio Grande do Sul, iria ligar para uma pessoa para entregar a droga. Diante deste flagrante de trafico de drogas e roubo de veículo, Vanderlei recebeu voz de prisão e foi encaminhado a 2ª SDP.

No dia seguinte, a Policia Militar de Rio Bonito do Iguaçu/PR conseguiu encontrar o segundo veículo, um Honda/Civic que fugiu que havia fugido durante a perseguição.
No inicio a PM acredita que o Honda/Civic servia de batedor dos traficantes, pois quando foi abordado o Focus, o condutor do Civic ligou o alerta e fugiu. Foi feito patrulhamento, mas como já era tarde da noite as buscas foram suspensas.

No fim da manhã de sexta-feira, 24, uma ligação ao 190 denunciou que o carro que fugiu e estava abandonado em uma estrada rural na comunidade de Alto Iguaçu, interior de Rio Bonito do Iguaçu.
No local os policias se surpreenderam com uma grande quantidade de droga no interior do carro, o montante chegou a 670 kg. A droga e o carro foram entregues na 2ªSDP para as medidas cabíveis.
De acordo com sargento Mario, o carro estava abandonado e ninguém viu o condutor no local.
Em consulta junto ao sistema da SESP foi constatado que o veículo foi furtado em Porto Alegre, sendo que durante abordagem o veículo estava com a placa ANS 6985 de Cascavel, no interior do veículo havia uma outra placa, sendo IOE 7076 de Bento Gonçalves-RS. ambas as placas condizem com um veículo Honda/Civic de cor prata.

Foi conferido também os caracteres do chassi, nada de anormal constatado. Foi entrado em contato com a proprietária do veículo qual já entrou em contato com a seguradora para procedimentos cabíveis.