No dia 18 de fevereiro de 2012, por volta das 04h e 40min, a polícia Militar de Quedas do Iguaçu recebeu uma ligação de uma funcionária do Ambulatório Municipal de Quedas do Iguaçu, informando a entrada de uma adolescente em óbito, vítima de disparos de arma de fogo.

A equipe de serviço da PM deslocou-se até o Ambulatório Municipal e identificou a vítima, sendo a adolescente Renata Linden Martins, de 15 anos de idade. No local encontravam-se seus pais, juntamente com o namorado de Renata. Arroladas as testemunhas de quem seria o autor dos disparos, informaram que o padrasto do namorado da vítima foi o autor dos disparos, o Sr. Dilso Avi ,vulgo “Desempenho”,  funcionário do setor rodoviário da Prefeitura Municipal. Em seguida, os policiais foram até a residência de Dilso Avi, situada na Vila Rural, mas não encontraram o autor dos disparos. Em conversa com os familiares, foi autorizado a equipe da PM a entrar na residência, onde a esposa do autor indicou onde estava a referida arma do disparo, sendo um Rifle calibre .22 de Marca CBC, Modelo 7022, e um carregador com três munições Calibre .22 intactas, que foi apreendido.

Após alguns minutos o Sr. Dilso Avi se apresentou para a equipe PM, alegando ter disparado pensando que era alguém tentando furtar sua residência, e quando viu o vulto na janela efetuou os dois disparos que acertou a vítima na altura da mandíbula. Segundo informações, a jovem teria ido até a casa  para dar um recado ao namorado, quando foi alvejada com os dois tiros.

A jovem chegou a ser socorrida pelos familiares, e encaminhada até o ambulatório municipal, mas não resistiu aos ferimentos.  Dilso recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado para a delegacia, onde foi ouvido pelo escrivão da Polícia e em seguida encaminhado para a cela da DP. A equipe da policia civil  tomou as devidas providencias e solicitou a presença do IML – Instituto Médico Legal para a autópsia no corpo da menina.