Coragem, este é o sinônimo da jovem de 18 anos, que mesmo com muito medo, denunciou o próprio pai por abuso sexual. Moradora na comunidade de Santa Luzia, Assentamento Marcos Freire, interior de Rio Bonito do Iguaçu, e cansada da violência que sofria nas mãos do pai, a jovem procurou a Policia Militar de Rio Bonito do Iguaçu e contou tudo, inclusive que estes abusos eram freqüentes e ocorriam dentro de sua casa.

 

Em depoimento a jovem contou que desde os sete anos, ela era obrigada, sobre ameaças, a manter relação sexual com o pai Altamiro Alves Fagundes, 49. Ele ainda a proibia de sair de casa e de conversar com outras pessoas, com medo de ser descoberto.
Desses abusos, ela acabou engravidando do pai, e hoje a criança tem dois anos de idade.

 

A Polícia Militar foi até o local onde estaria o pai da jovem, mas ele acabou fugindo para o mato ao perceber a presença da polícia. Sem desistir, a equipe comandada pelo Sargento Mário Opuchkevicz aguardou em pontos estratégicos e conseguiu capturar o homem. Na casa dele a PM encontrou 4 armas de fogo, várias munições e facas.

 

Diante desses fatos o homem foi preso e levado a delegacia em Laranjeiras do Sul. Além da acusação de abuso sexual, tem também a de posse ilegal de arma de fogo.