Com objetivo de manter a ordem e a tranqüilidade aos produtores dos dois assentamentos de Rio Bonito do Iguaçu, as policiais civis, militares, guincho, choque, P2 realizaram no começo da noite desta quinta-feira (02/01), um arrastão nas principais estradas do Ireno Alves do Santos e Marcos Freire.

A operação batizada de “Assentamento Mais Seguro” contou com a presença de 32 policiais e onze viaturas. Foi feito abordagem em 36 veículos e em 52 pessoas, desses um foi preso por porte ilegal de arma. Marcos Trindade, 39 anos foi detido na localidade Centro Novo, com uma arma calibre 32 e cinco cartuchos intactos. De acordo com a PM, Marcos não tem passagem pela policia.

Cinco motocicletas foram apreendidas, uma com placas do Paraguai, outra estava abandonada e o restante com documentação atrasada. Dois menores que estavam conduzindo motocicleta sem habilitação foram detidos. Ao todo 16 notificações de trânsito foram feitas pela PM.

Na avaliação do comandante da 2ª Cia, Capitão Gilmar Golemba a operação teve bons resultados. Ele garante que as operações nos Assentamentos Ireno Alves e Marcos Freire serão realizadas com mais freqüência.

A Operação “Assentamentos mais segura” foi comandada pelo delegado chefe da 2ª SDP e pelo Comandante da 2ª Cia Capitão Gilmar Golemba.