Um homicídio na madrugada de segunda-feira, 9, em Fraiburgo, virou uma grande confusão sobre quem de fato teria sido a vítima. O crime ocorreu em uma residência na Rua Arpalice Gueller, no Bairro São Miguel.

Josiel Telles, de 23 anos, foi morto com golpes de facão desferidos por Josemar dos Santos da Silva, 23 anos, morador da casa. O suspeito permaneceu no local e assumiu a autoria assim que a Policia Militar chegou e foi encaminhado para a Unidade Prisional Avançada (UPA) de Videira.

De acordo com as informações repassadas pela polícia, à vítima havia se escondido em baixo da cama do casal. Quando a mulher de 28 anos o avistou ele teria a ameaçado de morte com uma faca. Diante da situação, Silva, teria utilizado um facão para desferir diversos golpes na vítima, sendo que o corpo foi encontrado do lado de fora caído próximo ao portão.

Os envolvidos não souberam explicar os motivos de a vítima estar praticamente sem roupas, sendo encontrado apenas de cueca e meias. A polícia suspeita que o homem teria entrado pela janela do quarto, contudo não foi verificada qualquer marca de arrombamento no local.

Segundo a perícia, Telles sofreu golpes de facão na região da cabeça, pescoço, tórax, costas e braços.

O delegado que cuida do caso, Jhon Endy Lamb, afirmou que Silva agiu em legítima defesa, porém a violência usada não justificaria o crime. "Ele se excedeu e não parou as agressões nos limites legais para justificar a legitima defesa". Afirmou. O agressor teria se demonstrado arrependido durante o depoimento prestado na delegacia.

CONFUSÃO:

Até por volta das 16h da segunda-feira um grande engano estava sendo cometido e foi solucionando somente no momento em que a família da vítima foi até a funerária para providenciar os tramites legais para o sepultamento. Tanto o marido, que cometeu o crime, quanto à esposa, informaram que o homem morto era o ex-esposo dela, Joel da Silva Chaves.
Quando os familiares de Chaves foram até a casa funerária constataram que o rapaz assassinando não era ele. Chaves trabalha fora da cidade e quando chegou a Fraiburgo ficou assustado com a informação de que teria sido morto.

Já o corpo da real vítima, Josiel Telles, foi reconhecido por seu pai, Francisco de Assis Telles, que ficou bastante abalado com a situação. Josiel é natural de Chopinzinho, onde morava no Distrito de São Francisco, antes de mudar à Santa Catarina. O corpo foi sepultado na terça-feira (10/01), pela manhã, no Cemitério de Fraiburgo (SC).