José Vieira da Silva e Maria Loriva Rodrigues da Silva deixaram a Rádio Chopinzinho no mês de dezembro. Não deixaram apenas colegas de trabalho, mas amigos e verdadeiros irmãos, por consideração e respeito.

No dia 12 de dezembro, foi feita uma confraternização entre os companheiros de imprensa e direção, para a despedida do casal, por motivo de poderem desfrutar a tão merecida aposentadoria. Juca, como é conhecido, iniciou na emissora em 1º de fevereiro de 1981, já sua esposa em 1º de junho de 1982.

José e Maria, ou Juca e Loriva, viveram durante todo esse tempo em sua casa, construída pela emissora, para cuidar dos transmissores. A recordação, sem dúvida, ficará sempre guardada pelos colegas de trabalho.

Juca e Loriva criaram seus cinco filhos naquela casa. Com os amigos, conhecidos, vizinhos e parentes se comia de tudo: bolinho frito nas tardes, pipoca com mate doce e aquele pão com ‘chimia’ que todos adoravam e jamais esquecerão. Ao lado de sua casa corre um rio, o Campina, no qual por diversas vezes as crianças brincavam, os adultos pescavam. Além disso, a espontaneidade do casal fica marcada como sendo a principal de suas características. O baralho de cacheta nos finais de semana, os jogos de rebatida nos gramados ao lado da residência, as lavações de carros, enfim, a amizade feita e concretizada por essas duas pessoas.

            Fica registrado o reconhecimento da Rádio Chopinzinho, a José e Maria, por tudo o que fizeram e ajudaram a construir na emissora durante esses mais de 30 anos. O trabalho se encerrou, mas a amizade e, principalmente, o respeito, continuarão sempre em nossos corações.

 

Forte Abraço,

 

Funcionários da Rádio Chopinzinho Ltda.