O maior evento envolvendo a imprensa da região sudoeste se realizou na sexta-feira (02), no Thermas de Sulina, município de Sulina. O prêmio AMSOP de comunicação premiou os profissionais da área de comunicação que se destacaram durante o ano.  Segundo o prefeito Clóvis Cucoloto presidente da AMSOP (Associação dos Municípios do Sudoeste) nesta edição do concurso os trabalhos apresentados foram de excelente qualidade e ao todo foram mais de 200 trabalhos inscritos do sudoeste e outras regiões do estado.

Destaque para a Rádio Chopinzinho que na categoria “rádio” conquistou três prêmios. Na temática, o repórter Marcos Ferreira conquistou o terceiro lugar com a matéria com o título “Experiência de Chopinzinho é referência para o Brasil no combate a brucelose e tuberculose”. Na temática livre, Wisland Schneider conquistou o segundo lugar com a matéria “Futebol Emoção: Reviva a disputa final da Taça Paraná de 1982”, e o repórter Marcos Ferreira conquistou o primeiro lugar com a matéria “Alta incidência de adolescentes grávidas preocupa autoridades de Chopinzinho”.

O prêmio Amsop de Comunicação, além de ser uma confraternização entre a imprensa de toda a região, premia também os melhores trabalhos realizados durante o ano nas mais diversas categorias. O prefeito Clóvis Cucolotto destacou que para o ano que vem, já está programado uma novidade, onde os campeões de cada categoria, estarão disputando uma fase final com os campeões de outras regiões do estado disputando um prêmio de cinco mil reais para cada vencedor.